quinta-feira, 17 de maio de 2012

Os meus Iogurtes de Baunilha e Bolacha Maria...


Iogurtes,
Á muito tempo que já andava a pensar em iniciar a arte dos iogurtes :) 
O comodismo leva-nos a comprar tudo feito, perdendo assim a satisfação de fazer-mos nós mesmos.

Como eu gosto muito de dizer que fui eu que fiz :) e que A Minha Bimby Faz.... :)

Estes iogurtes foram os primeiros que fiz para estrear a iogurteira que já ali tinha á uns tempos na caixa :)
Não são própriamente da minha autoria, pois são básicos :)
Cá vai...


Os meus Iogurtes de Baunilha e Bolacha Maria


Ingredientes:

1000gr leite meio gordo
1 iogurte natural
1 1/2 clhr sopa de aroma de baunilha
50gr leite em pó meio gordo
60gr açucar
bolacha maria q.b



Preparação:

Rale as bolachas na bimby uns seg./vel9, e coloque no fundo dos copinhos de iogurte;

De seguida como copo da bimby limpo, coloque todos os outros ingredientes e programe 4min./50º/vel4;

finalizado o tempo coloque o iogurte por cima da bolacha e abafe os copinhos com uma manta bem quentinha ou coloque na iogurteira a noite toda 8h/10h

 

Pode servir simples ou com geleia morango ...



Sem comentários:

Enviar um comentário